A sustentabilidade vai além do entendimento popular de preservação ambiental, sendo o equilíbrio dos princípios ambiental, econômico e social. Quando se fala em desenvolvimento sustentável, trata-se do progresso de um país, localidade ou empresa, apoiando-se harmonicamente nesses três pilares, garantindo a sua preservação para gerações futuras.
Nesse âmbito, a sustentabilidade empresarial busca a otimização dos lucros, reduzindo a utilização de recursos naturais e geração de resíduos, abrangendo e beneficiando a sociedade. A sustentabilidade empresarial é de grande relevância, uma vez que as empresas são grandes consumidoras de recursos naturais e importantes impactantes sociais.
As empresas podem atuar de forma sustentável por meio de práticas ecológicas e consciência ambiental; estabelecendo uma cultura empresarial sem desperdícios, apoiada nos princípios econômico, ambiental e social.
O FC, ciente de sua responsabilidade socioambiental, atua com políticas de preservação ambiental e desenvolvimento social. Por meio de campanhas educativas, promove o uso adequado dos recursos naturais, como a separação do lixo com destinação dos resíduos às cooperativas de reciclagem, distribuição de garrafinhas para água, reduzindo assim, o consumo de copos plásticos, utilização de lâmpadas de baixo consumo em todas as unidades, uso consciente da água, entre outras ações.
Em parceria com o Instituto Wilson Chagas, a organização também se compromete com o desenvolvimento da sociedade, compartilhando campanhas de arrecadação e contribuindo com a capacitação profissional, com a organização de cursos e palestras, em comunidades em situação de vulnerabilidade.