O Comitê de Inovação do FC foi criado, em 2018, alinhado ao planejamento estratégico do escritório, que tem forte presença tecnológica e foco nos processos de melhoria contínua. A denominação Spin foi escolhida por trazer a ideia de movimento, de novidade e é uma alusão ao termo “Spin Off”, quando uma tecnologia resulta de outras já existentes.
Dentro do espírito inovador do Spin e do FC, a seleção dos membros foi feita por meio de um hackaton interno, no qual foram apresentados três problemas da operação e as pessoas mais atuantes e com maior nível de participação foram selecionadas para a primeira formação do comitê. O grupo é multidisciplinar, sem relação hierárquica e formado por colaboradores dos mais diversos setores do escritório. O Spin conta com 12 participantes com mandato de um ano, sendo que os primeiros escolhidos têm mandato de 18 meses.
As reuniões do comitê são quinzenais, com a proposta de acompanhar os projetos sugeridos, debater os problemas do dia a dia da operação e apresentação de novas ideias. Os projetos apresentados pelo Spin são submetidos à aprovação da presidência e encaminhados para execução de acordo com critérios de prioridade, impacto para operação e custos.