Saiba o que é ISO 9001 e a importância do certificado para as empresas
O ISO 9001 é uma certificação internacional que atesta a qualidade dos processos das organizações. A norma é um documento que define as ferramentas de padronização e os requisitos para a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade por empresas de todo o mundo. Essa padronização auxilia os gestores a encontrarem e corrigirem processos ultrapassados ou ineficientes e, também, permite a documentação da cultura de cada organização. Qualquer empresa qualificada, independente do setor ou porte, pode obter a certificação ISO 9001.
Para os clientes dos escritórios de advocacia, o certificado traz mais segurança porque atesta o compromisso com a qualidade e a garantia de aperfeiçoamento contínuo dos processos.
Em Minas Gerais, o Ferreira e Chagas é o único escritório de advocacia com abrangência nacional que possui a certificação. Em 2018, com sede em Belo Horizonte, conquistou, para a sua matriz, o selo.
Conheça as vantagens do ISO 9001
O selo da certificação ISO 9001 é uma grande conquista empresarial. Além de oferecer um diferencial competitivo no mercado, inspira confiança nos consumidores e nos investidores. O Ferreira e Chagas acredita na importância da certificação, por isso, desde 2017, investe esforços por meio de seu Sistema de Gestão da Qualidade. O objetivo do sistema é implementar metodologias de controle de qualidade como instruções de trabalho e avaliações de risco.
No escritório Ferreira e Chagas, as práticas adotadas são acompanhadas pela equipe de Gestão da Qualidade, que monitora frequentemente a satisfação dos clientes. De acordo com a Diretora Executiva Técnica e de Gestão da Qualidade, Daniela Marques, o processo acontece totalmente separado das unidades operacionais. “Na mesma medida, assegura a individualização do serviço prestado de acordo com as particularidades de cada contratante, marca registrada do escritório que tem mais de 550 mil processos ativos no país”, conclui Daniela.
Padrões de Qualidade
O Ferreira e Chagas segue os padrões de qualidade para criar modelos de boas práticas de gestão, por meio da adoção de condutas comprovadamente eficazes. Os padrões são absorvidos por todos os setores da organização e atendem à política de qualidade da empresa.
A elaboração e manutenção desses padrões são realizadas atendendo todos os requisitos da norma técnica ISO 9001. O direcionamento estratégico contribui para que a organização alcance o melhor desempenho e ofereça os melhores serviços para os clientes.