Nosso Propósito

“Construir, todos os dias, com clientes e colaboradores, soluções de valor para seus negócios e suas vidas”.

 

O FC, ao longo dos seus mais de 30 anos de atuação no mercado empresarial, desenvolveu um modelo próprio e eficaz de gestão, focado na excelência jurídica e na inovação tecnológica, que visa soluções seguras e personalizadas, a partir do profundo conhecimento do negócio do cliente.

 

Na área de Gestão de Pessoas, investe na atualização e qualificação constante de seu quadro de colaboradores diretos, o que assegura, aos seus clientes, um tratamento diferenciado e aprofundado, nas mais diversas áreas do direito empresarial.

Missão

Prover soluções jurídicas seguras e personalizadas com excelência e agilidade, nos âmbitos consultivo, extrajudicial e judicial, para a proteção dos interesses e maximização dos resultados de nossos clientes, por meio do amplo conhecimento de suas necessidades e singularidades, da inovação tecnológica, da capacitação profissional continuada, da comunicação eficaz, da responsabilidade socioambiental, criando valores para clientes, empresa e sociedade.

Valores

  • Ética
  • Foco no cliente
  • Meritocracia e valorização profissional
  • Qualidade técnica: procedimental, negocial e jurídica
  • Lucratividade e perpetuação do negócio
  • Respeito à diversidade de opiniões, como instrumento de otimização dos resultados do negócio
  • Proatividade
  • Compromisso com a inovação
  • Assertividade e agilidade na tomada de decisões

Visão

Ser reconhecido pelo mercado como o melhor e mais admirado escritório de advocacia empresarial do Brasil.

Padrões de Qualidade

O FC segue padrões de qualidade para criar modelos de boas práticas de gestão, por meio da adoção de condutas comprovadamente eficazes. Esses padrões devem ser absorvidos por todos os setores da empresa e atender à sua política de qualidade.

A elaboração e manutenção desses padrões são realizadas por um sistema de gestão de qualidade, que consiste no atendimento de todos os requisitos da norma técnica ISO 9001:2015, cujo direcionamento estratégico contribui para que a organização defina os seus objetivos e alcance melhor desempenho. Em 2018, suas unidades de Belo Horizonte, Matriz e filial Santos Dumont, conquistaram o selo ISO 9001, tornando o Ferreira e Chagas o único escritório de advocacia, com capilaridade nacional, com essa certificação no estado de Minas Gerais.

Política da Qualidade

A Política da Qualidade Ferreira e Chagas advogados tem como principais diretrizes:

1 – Assegurar o compromisso com a eficiência operacional, melhorando continuamente seus processos na busca da satisfação do cliente e atendimento de todos os seus requisitos.

2 – Assegurar o processo de individualização do cliente, de forma que o atendimento jurídico prestado possa ser percebido como um atendimento exclusivo.

3 – Buscar o pioneirismo em tecnologia, investindo constantemente em inovações e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

4 – Garantir o empreendimento de ações de caráter sustentável, enfatizando a conduta ética, o bem-estar de seus colaboradores, o desenvolvimento social e o respeito ao meio ambiente.

5 – Garantir o desenvolvimento de ações contínuas que capacitem os colaboradores, entendendo que o crescimento pessoal e profissional, mais a eficácia organizacional, refletem diretamente na qualidade dos produtos e serviços, proporcionando, também, um ambiente favorável ao trabalho em equipe.