Ferreira e Chagas reverencia a participação da mulher no Direito
Quando o assunto é equidade no meio jurídico, nos destacamos como um escritório que valoriza a participação feminina no Direito. Atualmente, 70% do corpo funcional do Ferreira e Chagas é composto por mulheres, o que reflete a nossa vontade de construir um ambiente no qual a representatividade está presente e serve como motivação para outras mulheres conquistarem seus espaços.
Aqui dentro, temos a presença feminina em diversos setores, em cargos de liderança, comandando equipes numerosas, e, também, compondo a sociedade. A maior vantagem disso é refletida no nosso desempenho em casos complexos, que ganham uma carga extra de ampla compreensão e percepção de acontecimentos diversos, com a capacidade natural da mulher em ser multitarefas, o que aumenta a eficácia de entendimento e visão geral do nosso negócio.
Esse perfil da mulher permite com que tenhamos condições de entender melhor as emoções, sentimentos e pensamentos dos nossos colaboradores, além de nos dar mais empatia para perceber e compreender nossos clientes. A receita de sucesso que faz toda a diferença para atender demandas com compromisso, qualidade e acolhimento. Mas o mercado nem sempre foi assim.
Participamos de um movimento que há alguns anos era impensável, já que a participação da mulher era restrita a assuntos domésticos e familiares. Realidade que nos orgulhamos em reconstruir, dando voz para que elas possam se posicionar e se colocarem à frente de assuntos importantes de diversas naturezas.
Os principais desafios atuais surgem a partir da necessidade da inclusão e do reconhecimento da participação das mulheres no mercado de trabalho. A luta é garantir condições e oportunidades iguais, assim como salários e cargos que as respeitem como profissionais, sem desmerecimento pela questão de gênero. Desde o começo da nossa história, temos nos comprometido a participar dessa revolução, incentivando nossas colaboradoras, investindo tempo e garantindo a participação de todos de forma igualitária em todos os nossos processos.
O efeito mais relevante dessa dedicação é invisível aos olhos. Acreditamos na possibilidade de inspirar outras mulheres, de todas as origens, raças e crenças, a seguirem o caminho do Direito. Queremos incentivá-las a acreditar no potencial que elas possuem, com exemplos reais das mulheres que nos ajudam todos os dias a desconstruir paradigmas. Mulheres que equilibram suas vidas profissionais e pessoais para se firmarem como referências dentro da área.
8 de março, Dia Internacional da Mulher.