Ferreira e Chagas investe na capacitação técnica e profissional de seus colaboradores
15 de outubro de 2019

Ferreira e Chagas investe na capacitação técnica e profissional de seus colaboradores  

Programa de capacitação tem grade anual de treinamentos e workshops

O Ferreira e Chagas Advogados adota um modelo de gestão organizacional, que valoriza o mérito como meio para o crescimento profissional. Com cerca de 1500 colaboradores, mantem um cronograma permanente de capacitação e atua no mercado com uma meritocracia implantada e consolidada.

O programa de capacitação do Ferreira e Chagas possui grade anual de treinamentos e workshops. Os conteúdos contemplam assuntos institucionais, comportamentais, técnicos, jurídicos, entre outros. Em 2019, até o momento, mais de duzentos treinamentos já foram realizados e cerca de cinco mil e seiscentos colaboradores treinados.

Segundo o diretor adjunto de Recursos Humanos, Ricardo Benther, o programa de capacitação é um dos pilares do escritório e tem como objetivo principal inserir os colaboradores na cultura de capacitação que o Ferreira e Chagas pratica. “Assim que o colaborador passa a integrar o time FC, ele inicia no programa com o treinamento institucional, para que conheça a missão, propósito, política de qualidade e demais valores que praticamos”, explica.

Os demais treinamentos, técnicos e de sistemas, são estabelecidos por meio da trilha de aprendizagem e têm como propósito capacitar o corpo funcional a respeito das melhores práticas do direito, além de auxiliar o corpo jurídico a garantir prazos e jurimetria, sempre alinhado às necessidades específicas dos clientes internos e externos.

Além da trilha de aprendizagem, que estabelece as disciplinas para os treinamentos, o escritório conta com o cruzamento dos sistemas de avaliação de desempenho, o que permite ao RH, em conjunto com os especialistas jurídicos, determinar quais treinamentos devem ser alocados para cada equipe de trabalho, visando aperfeiçoar o desempenho dos setores, por meio de convocações periódicas.

A política de capacitação, adotada pelo FC, conta ainda com o patrocínio de bolsas de estudos parciais e integrais para os melhores talentos do escritório e a oferta a pós-graduação, in company, em Advocacia e suas áreas de atuação. “Todo esse processo de capacitação é monitorado e aperfeiçoado por meio de uma política de feedback e avaliações de desempenho periódicas, o que faz com que o FC alcance seus objetivos e tenha uma atuação diversificada e altamente qualificada”, conclui Benther.