Diretoria de Relacionamento com o Cliente: o cliente como foco
A melhor forma de fidelizar um cliente é através do relacionamento, com o objetivo de encantá-lo.
Foi pensando nisso que, em 2020, o Ferreira e Chagas implementou uma diretoria exclusivamente com foco no cliente. O setor tem o objetivo de cuidar e gerar valor para os nossos maiores parceiros: os clientes. Afinal, são eles que fazem qualquer escritório se desenvolver e aprender cada vez mais.
De onde surgiu essa ideia?
O sócio majoritário do escritório, Fernando Fraga, como um grande apaixonado por inovação, tecnologia e gestão moderna, busca constantemente boas práticas em relação aos temas. Em uma das suas buscas, visitou a Amazon e descobriu o segredo dessa grande empresa: foco nas soluções para os seus clientes. A Amazon apresenta soluções que os clientes não pediram e não sabiam que a empresa poderia oferecer. E, por isso, se tornou uma referência no mercado.
O propósito
Comandado por Luis Paroli, o propósito deste departamento é criar, todos os dias, junto dos nossos colaboradores, soluções que agregam valor para os negócios dos clientes.
Esta diretoria visa surpreendê-los e criar, assim, soluções que jamais imaginariam que um escritório de advocacia poderia oferecer.
“O foco é resolver a causa do problema, independentemente do nosso resultado financeiro” ressalta Paroli.
Desafios em tornar a proximidade real
No dia a dia de trabalho, nem sempre tornar essa proximidade real é fácil, ainda mais quando falamos de um período de pandemia, em que estar perto, fisicamente, se torna inviável. Por isso, para que a proximidade seja efetiva, é necessário realizar uma transformação interna, visando uma conexão de valor com os clientes. Isso porque é imprescindível que eles enxerguem esse movimento e transformação, já que, assim, eles podem entender que o trabalho do escritório é fundamental para uma vida saudável de seu próprio negócio. Portanto, transmitir e vivenciar o cliente é uma grande preocupação.
Entendendo o cliente
A equipe de Foco no Cliente realiza um trabalho de estudo do negócio do cliente e as especificidades de cada um.
Ao conhecer o cliente, são identificados os pontos onde podemos direcionar nossa operação, oferecendo mais do que eles esperam e nos tornando parceiros do seu negócio.
Utilizando metodologia própria e colocando-a em prática com todos os nossos clientes, percebemos que essa é uma ótima maneira de estabelecer uma relação construtiva e encantá-los, cuidando e trazendo os seus objetivos para dentro do escritório constantemente. Dessa forma, entendendo as demandas, dores e como contribuir com cada uma delas, é possível proporcionar uma confiança ainda maior, dar retorno de valor e, mais do que isso tudo, garantir que o nosso cliente esteja feliz!