Atuação do Ferreira e Chagas Advogados frente ao avanço da Covid-19 no Brasil
O Coronavírus, infelizmente, já é uma realidade no Brasil e agora, mais do que nunca, precisamos unir esforços para evitar que o vírus continue se alastrando e infecte mais pessoas. Para isso, é necessária a compreensão e a colaboração de todos.
No Ferreira e Chagas Advogados algumas medidas já foram tomadas visando o combate a disseminação da Covid-19. Nosso plano de contingência está de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da OMS e foi implementado a fim de garantir a segurança de nossos colaboradores e a continuidade de nossos atendimentos de forma totalmente segura e confiável, sem prejuízo nas atividades.
Medidas tomadas
Desde o dia 16 de março, todos os setores do escritório, inclusive administrativos e financeiro, estão em regime de home office. A operação jurídica manteve a continuidade de suas atividades, em home office, amparada por nossas soluções tecnológicas próprias de gestão processual e de produção de atos processuais, Max, Lara e Aud&Check, que permitem acesso onde nosso colaborador estiver. Do mesmo modo, nossa área de recuperação de crédito, pela expansão da VPN, está atuando 100% em regime remoto, com a manutenção e, até mesmo, ampliação dos acordos de nível de serviço e cobranças.
Tudo isso só foi possível na prática devido à preocupação constante do escritório com tecnologia, otimização de entregas e, o mais importante, o foco no cliente. São todos os nossos processos rotineiros e modernos que nos permitem implementar as novas medidas com tranquilidade e segurança neste momento crítico.
Impacto na sociedade
Todas as medidas tomadas visam conter a transmissão do vírus. Atualmente, no escritório Ferreira e Chagas temos cerca de 1500 colaboradores e adotar o regime de home office é preservar todas essas pessoas, evitando que elas contraiam e transmitam o Covid-19. Se considerarmos que, segundo o último senso do IBGE, o tamanho da família média brasileira é de quase quatro pessoas por casa, fica fácil entender que o afastamento físico de cada um dos nossos colaboradores impacta local e globalmente.
Por isso, faça também sua parte. Priorize ficar dentro de casa e siga todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde. Dessa forma, o vírus será combatido com mais facilidade.